Comandante da 15ª RPM e delegado chefe do 15º DPC participam de reunião de cúpula em Belo Horizonte

Notícias da região

Comandante da 15ª RPM e delegado chefe do 15º DPC participam de reunião de cúpula em Belo Horizonte

01:50 | 04 de April

 Tal pacto visa reduzir a impunidade de pessoas que praticaram crimes de forma reiterada. Também foram assinadas resoluções para implementação de plantões virtuais, medidas de proteção a vítimas e testemunhas de crime, além do fortalecimento de ações para o combate ao crime organizado.

No Pacto contra a Impunidade, a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), as Polícias Civil e Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário vão trabalhar de forma integrada para priorizar e acelerar os inquéritos, denúncias e processos de indivíduos que têm influência nas estatísticas de criminalidade e na sensação de segurança dos cidadãos.

O projeto vai concentrar os trabalhos em um banco de dados com 7.818 recorrentes em crimes de homicídio, roubo e furto. São adultos e adolescentes que tiveram o perfil da prática de violência reincidente traçado por meio de uma pesquisa detalhada de avaliação dos Registros de Eventos de Defesa Social (Reds) e das conduções realizadas nos últimos três anos em Minas.

Participaram da reunião, representado a 15ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) – Teófilo Otoni/MG, o Comandante da Décima Quinta Região de Polícia Militar, Coronel PM Aroldo Pinheiro de Araújo e o Delegado Geral, Chefe do 15ª Departamento de Polícia Civil, Dr. Alberto Tadeu Cardoso de Oliveira.

 

Fonte: 15ª Departamento de Polícia Civil