Circuito Sonora Brasil chega a Teófilo Otoni

Notícias da região

Circuito Sonora Brasil chega a Teófilo Otoni

21:52 | 17 de julho


Neste segundo semestre, o circuito Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais retorna a Minas Gerais para apresentações em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri; Governador Valadares, região do Rio Doce; e em Belo Horizonte.

O projeto possibilita ao público o contato com a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc, visando à formação de plateia.

Ainda se apresentarão na cidade os grupos Raízes do Bolão (AP), Raízes do Samba de Tocos (BA) e Samba de Cacete da Vacaria (PA), em agosto, outubro e novembro, respectivamente.

ALABÊ ÔNI

O grupo gaúcho é formado por quatro músicos pesquisadores que se dedicam à recuperação da história do tambor de sopapo - o Grande Tambor, e traz ao palco do Sonora Brasil um repertório de maçambiques, quicumbis, alujás e candombes, manifestações da cultura negra gaúcha ligadas à tradição religiosa e profana.

O grupo, formado especialmente para o projeto Sonora Brasil, é integrado pelos músicos Richard Serraria, Mimmo Ferreira, Walter “Pingo” Ferreira e Kako Xavier.

SERVIÇO
Circuito Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais
Data: 18/07
Horário: 19h
Local: Salão Social do Sesc (Av. Bernarda Barbosa Laender, 146, Centro)
Entrada gratuita. Espaço sujeito a lotação

Informações para a imprensa: (31) 3279-1457 / 8744-5409 /imprensa@sescmg.com.br
Informações sobre o evento (público): (33) 3087-3600

Publicidade