Ceará pode voltar contra o Botafogo

Esportes

Ceará pode voltar contra o Botafogo

17:27 | 16 de setembro

Ceará foi poupado, com desgaste físico, e deu lugar a Mayke. No ataque, o treinador retornou com Borges, que tinha ficado fora do último jogo por causa de dores musculares, e tirou Alisson. Nesta quarta-feira, no Mineirão, a Raposa encara o confronto direto com o Botafogo, segundo colocado com quatro pontos a menos. Marcelo poderia manter a escalação, mas Ceará deve reassumir a lateral direita.

- Temos que olhar a questão física e também a coerência como comandante. Resolvemos poupar o Ceará porque havia um desgaste. Se ele estiver recuperado, o natural será que retorne, pela coerência. Mas temos que ver, os dois são muito preparados - afirmou o treinador.

Marcelo é claro para explicar as mudanças no time. Jogadores desgastados dão espaço a outros mais descansados e, com um grupo heterogêneo, é possível fazer as trocas com tranquilidade - o rendimento dentro de campo tem comprovado o sucesso. O treinador destacou, inclusive, que essa briga por posição tem feito bem ao elenco. E afirmou que as trocas podem até confundir os adversários.

Para o jogo contra o Botafogo, Marcelo Oliveira terá o retorno de Dagoberto.  Após cumprir suspensão , ele deve ser novamente opção para o banco. Martinuccio é outro que pode estar de novo à disposição.- Pode dificultar quando os jogadores têm características diferentes. Por exemplo, o Ceará e o Mayke. O Mayke é mais leve, chega com mais facilidade. O Ceará é mais firme, chega para dar assistência. Estamos fazendo isso pra evitar contusão. Mas está servindo também para proporcionar uma concorrência. Quem entra, está com o olho brilhante. É importante - disse o técnico. (Globoesporte.com)

 

Publicidade