Blitze da 'Lei Seca' termina com 48 motoristas autuados em 18 cidades de MG ,entre elas Teófilo Otoni

Notícias da região

Blitze da 'Lei Seca' termina com 48 motoristas autuados em 18 cidades de MG ,entre elas Teófilo Otoni

09:22 | 01 de março

 

Uma operação coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) terminou com 12 motoristas presos e outros 36 autuados por dirigirem sob efeito de álcool em Minas. A ação, que faz parte da campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, foi realizada em Belo Horizonte e em outras 17 cidades do interior de Minas Gerais, nessa trerça-feira (27).

As prisões aconteceram por crime de trânsito, quando o teste do bafômetro acusa valores superiores a 0,33 miligramas por litro de ar expelido. Outras 36 infrações – quando o teor alcoólico registrado no etilômetro não ultrapassa os 0,33 mg/l, foram registradas nas blitze. Neste caso, os condutores tiveram a carteira de habilitação recolhida e receberam multas no valor de R$ 2.934,70. 

Números do balanço divulgado recentemente pela Sesp mostram um crescimento de 43% nas abordagens de motoristas pelas polícias, assim como uma queda de 24% no número de motoristas flagrados cometendo crimes de trânsito.

Ao todo, 2.236 motoristas foram abordados nas cidades de Contagem, Betim, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Belo Horizonte.(Hoje em Dia)

 

 

 

 

Publicidade