Beija-Flor é a campeã do carnaval do Rio de 2018

Outras notícias

Beija-Flor é a campeã do carnaval do Rio de 2018

17:21 | 14 de fevereiro

 

A   Beija-Flor é a campeã das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. É o 15º título da escola de Nilópolis.A escola encerrou os desfiles com um paralelo entre o romance "Frankenstein", que faz 200 anos, e as mazelas sociais brasileiras. Corrupção, desigualdade, violência e intolerâncias de gênero, racial, religiosa e até esportiva formaram o cenário "monstruoso". 

O samba-enredo comandado por Neguinho da Beija-Flor e cantado alto pelo público da Sapucaí tem o título "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu". A Paraíso de Tuiuti ficou em segundo lugar. As escolas Grande Rio e Império Serrano foram rebaixadas, caindo para o Grupo de Acesso.

A Império Serrano foi penalizada com 0,2 ponto por ter terminado o desfile antes do tempo. Já a Grande Rio foi penalizada com 0,5 ponto por ter estourado o tempo. 
Treze escolas de samba disputaram o título de campeã. As seis primeiras classificadas voltam a se apresentar no Sambódromo no próximo sábado (17), no Desfile das Campeãs. 

Em 2017, o título de escola campeã foi dividido entre a Portela e a Mocidade Independente de Padre Miguel, que recorreu da decisão inicial após um equívoco de um dos jurados.(Estado de Minas)

 

 

 

Publicidade