Azul inicia operação com voos entre Governador Valadares e Aeroporto de Confins

Notícias da região

Azul inicia operação com voos entre Governador Valadares e Aeroporto de Confins

09:57 | 13 de junho

A aeronave ATR 72-600 possibilita o transporte de até 70 passageiros. Foto: Divulgação  

 

A cidade de Valadares, no Leste de Minas Gerais, ganhou mais uma rota aérea para a capital, Belo Horizonte. A Azul Linhas Aéreas iniciou na última semana a operação com voos entre Governador Valadares e Belo Horizonte, com pouso no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, conhecido como Confins.Valadares já contava com voos da companhia com destino ao Aeroporto da Pampulha.

Além de oferecer mais uma opção para a capital mineira, a Azul começou a operar no Aeroporto Coronel Altino Machado, de Valadares, com as aeronaves modelo ATR 72-600, que transporta 70 passageiros, aumentando a oferta de lugares nos voos entre Valadares e Belo Horizonte.

Segundo a Azul Linhas Aéreas, a presença do ATR 72-600 em Governador Valadares tornou-se possível depois da chegada de um novo caminhão do Corpo de Bombeiros, enviado pelo Governo de Minas, para ser usado no aeroporto. “Essas novidades permitem maior segurança em nossas operações e possibilitam que aeronaves maiores possam chegar à cidade. A iniciativa de ofertar mais assentos em Governador Valadares também se deve à alta demanda observada na região”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Em Belo Horizonte, no aeroporto de Confins, passageiros que saem de Governador Valadares encontram conexões para Brasília, Curitiba, São Paulo (Guarulhos), Goiânia, Imperatriz, Ipatinga, Juiz de Fora (Zona da Mata), Porto Alegre, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Vitória e Campinas — neste, segundo a Azul, há oferta de ligações para mais de 50 destinos em todo o Brasil.

O voos entre Belo Horizonte, saindo de Confins, para Valadares acontecem de domingo a sexta-feira, com saída da Capital às 17h20 e pouso em Valadares às 18h25. Nesses mesmos dias os voos saem de Valadares às 19h10 com chegada às 20h15 em Belo Horizonte.

 

Fonte: Diário do Rio Doce

Publicidade