Atlético se aproxima de acerto com Colón para trazer zagueiro Conti

Esportes

Atlético se aproxima de acerto com Colón para trazer zagueiro Conti

16:50 | 29 de dezembro

 

A negociação se arrastou, esquentou e esfriou ao longo dessas férias de dezembro para o futebol brasileiro, mas agora, nunca esteve tão próxima da concretização. Atlético e Colón-ARG avançaram nas tratativas, e estão perto de negociar o zagueiro Germán Conti.

O defensor argentino de 23 anos, capitão da equipe de Santa Fe, já está animado para defender o alvinegro mineiro em 2018. O Galo, segundo o Hoje em Dia apurou, precisa apenas acertar a parte dos impostos no pagamento a ser feito ao Colón.

Em tempos de cofres vazios, o clube mineiro deve ter aporte financeiro de parceiros para bancar os 3,5 milhões de euros (R$ 13,8 milhões) que o jogador custará. Uma possibilidade levantada pelo Galo era a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, mas rechaçada pelo clube argentino.

Uma das discussões entre as entidades era a forma de pagamento, sendo que o Colón gostaria de receber o montande à vista, e o Atlético pretende parcelar. Nesta conversa, a equipe rubro-negra cedeu, mas aceita apenas o parcelamento em duas vezes.

Com 1,93 metro de altura, Conti deve ser o sexto reforço do Atlético para a próxima temporada, e o primeiro zagueiro. Assim que baterem o martelo no "pequeno entrave financeiro envolvendo porcentagem dos impostos", segundo disse uma pessoa próxima ao zagueiro, o zagueiro viajará para o Brasil e assinará por três anos com o Galo. (Hoje em Dia)

 

Publicidade