Atlético e Corinthians criam pouco e não saem do 0 a 0 na Arena Independência

Esportes

Atlético e Corinthians criam pouco e não saem do 0 a 0 na Arena Independência

21:39 | 06 de October

Foram poucas chances claras. As criadas não foram aproveitadas. Diego Tardelli teve grandeoportunidade, mas parou no goleiro Cássio.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Galo vai a Campinas encarar a Ponte Preta. O Corinthians recebe o Atlético Paranaense.

O Jogo

A intensidade apresentada pelo Atlético nos dois últimos jogos em casa não foi repetida neste domingo. 

O Galo teve de administrar quase um time de desfalques: o goleiro Victor e o atacante Jô, que estão na Seleção Brasileira, os zagueiros Réver e Gilberto Silva, os laterais Richarlyson e Michel, os meias Ronaldinho e Dátolo e o atacante Guilherme, todos lesionados, além do lateral Junior César, que está suspenso). O técnico Cuca precisou recorrer ao volante Lucas Cândido, revelado na base, para ocupar a lateral esquerda.

O Atlético tentou imprimir velocidade, mas pecou no passe final. Em um jogo com a marcação dos dois times se destacando, os erros foram muitos e as chances claras poucas.

No primeiro tempo, as melhores oportunidades das equipes pararam na trave. O Corinthians chegou primeiro, aos oito minutos, com Douglas cobrando falta na área e Romarinho cabeceando no travessão.

O lance do Galo foi já nos acréscimos, aos 46, quando Tardelli recebeu e mandou a bomba na trave.

Na etapa final, o jogo não melhorou tecnicamente. Quando exigidos, os goleiros foram bem. Aos 19 minutos, Giovanni fez importante defesa, depois que Ibson girou na área e bateu rasteiro.

Aos 32 minutos, o técnico Cuca fez duas mudanças no Atlético. Sacou Alecsandro e Josué para as entradas de Neto Berola e Leandro Donizete.

No primeiro lance, Berola deixou Tardelli na cara do gol. O atacante tocou na saída de Cássio, que fez excelente defesa.

Cuca ainda mandou a campo o jovem Daniel, da equipe júnior, no lugar de Fernandinho. Mas o placar não saiu do 0 a 0.

ATLÉTICO 0 X 0 CORINTHIANS

ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Lucas Cândido; Pierre, Josué (Leandro Donizete), Luan, Diego Tardelli e Fernandinho (Daniel); Alecsandro (Neto Berola). Técnico: Cuca

CORINTHIANS
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas (Danilo) e Ibson; Guerrero (Rodriguinho). Técnico: Tite

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 6 de outubro de 2013

Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Fabio Pereira

Cartão amarelo: Lucas Cândido, Leonardo Silva, Tardelli (ATL); Alessandro, Guerrero, Paulo André (COR)

Público pagante: 16.204
Renda: R$ 610.680,00 

(Superesportes)