Arrascaeta tem lesão confirmada, deixa Uruguai e vira preocupação no Cruzeiro

Esportes

Arrascaeta tem lesão confirmada, deixa Uruguai e vira preocupação no Cruzeiro

23:05 | 04 de September

 

O meia Arrascaeta virou preocup00ação para o Cruzeiro. Em comunicado emitido na noite desta terça-feira, a Associação Uruguaia de Futebol confirmou o corte do jogador para o amistoso com o México, na próxima sexta, e o retorno dele ao Brasil para iniciar o tratamento de um estiramento grau I no bíceps femoral da coxa esquerda. O uruguaio pegará um voo nesta terça à noite para o Brasil. Inicialmente, o departamento médico do Cruzeiro está otimista quanto à recuperação de Arrascaeta para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, no dia 12, contra o Palmeiras.

Em contato com a reportagem, o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, informou que as informações repassadas pelo médico da seleção uruguaia era que o edema na coxa esquerda era "pequeno". Assim, inicialmente, o profissional cruzeirense estava confiante em uma recuperação a tempo para a partida.

Arrascaeta sofreu a lesão no último lance do jogo contra o Internacional, no domingo. Depois de enfrentar Botafogo e Sport, pelo Brasileiro, o time mineiro tem uma partida decisiva na próxima semana, quando enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira, dia 12, em São Paulo, pelo primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil.

Segundo a Associação Uruguaia, Arrascaeta se apresentou, em Houston, nos Estados Unidos, comunicando um incômodo na coxa esquerda. Assim, os médicos uruguaios realizaram uma ressonância magnética, exame que revelou a lesão do jogador cruzeirense.

Arrascaeta ficaria fora dos jogos do Cruzeiro contra Botafogo e Sport, nesta semana, pelo Campeonato Brasileiro, por causa da convocação para a seleção uruguaia. Mas era retorno certo para a primeira contra o Palmeiras, na próxima semana. No jogo desta quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, Rafinha será o substituto do uruguaio. (GE)