Após derrota, Mano alenta torcida e diz que Cruzeiro estará 'bem' nas oitavas da Libertadores

Esportes

Após derrota, Mano alenta torcida e diz que Cruzeiro estará 'bem' nas oitavas da Libertadores

17:22 | 09 de maio

 

Dono da melhor campanha da Copa Libertadores até a quinta rodada da fase de grupos, o Cruzeiro vacilou em casa nessa quarta-feira, foi superado pelo Emelec por 2 a 1 no Mineirão e perdeu a primeira colocação geral para o Palmeiras. Após o revés, o técnico Mano Menezes tratou de alentar o torcedor celeste. Independentemente de quem apareça pelo caminho nas oitavas de final, ele garantiu a equipe 'bem'.

Os jogos de ida das oitavas de final estão previstos 23 e 25 de julho. Os de volta serão em 30 de julho e 1º de agosto. O intervalo se deve à realização da Copa América no Brasil, entre 14 de junho e 7 de julho.

“A expectativa de agora para frente é uma expectativa maior. Para a Libertadores, é lá depois da Copa América, então teremos uma condição de preparação diferente para todo mundo. Teremos times que provavelmente farão contratações, pois chegaram nas oitavas de final da Libertadores, que é momento importante para todo mundo. O Cruzeiro mais uma vez está nas oitavas. Vamos esperar o sorteio para ver contra quem vamos jogar lá na frente e enfrentar da mesma maneira como nós sempre enfrentamos todo mundo. A equipe vai estar bem nas oitavas de final, podem ter certeza disso”, garantiu.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores será na segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Como primeiro do Grupo B -  dono da segunda melhor campanha geral -, o Cruzeiro enfrentará um dos segundos colocados.

Até o momento, cinco campeões da Libertadores já estão na rota celeste, pois terminaram a fase de grupos na segunda posição: River Plate da Argentina, LDU do Equador, Nacional do Uruguai, San Lorenzo da Argentina e Grêmio. 

O outro segundo colocado definido é o Emelec do Equador, que integrou o grupo do Cruzeiro.

Nesta quinta-feira, haverá o desfecho dos grupos C e G e o encerramento dessa fase da Copa Libertadores

No Grupo C, Olimpia do Paraguai, Godoy Cruz da Argentina, Universidad de Concepción do Chile e Sporting Cristal do Peru podem aparecer na segunda posição.

No Grupo G, o segundo lugar é matematicamente viável para todos os integrantes: Athletico Paranaense, Boca Juniors da Argentina, Tolima da Colômbia e Jorge Wilstermann da Bolívia. Esse último tem chances remotíssimas. 

Publicidade