ABERT e Sindicato dos Jornalistas de São Paulo divulgam nota sobre a morte de Ricardo Boechat

Outras notícias

ABERT e Sindicato dos Jornalistas de São Paulo divulgam nota sobre a morte de Ricardo Boechat

16:41 | 11 de fevereiro

 

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert): A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lamenta, com profundo pesar, a morte do jornalista Ricardo Boechat, ocorrida nesta segunda-feira (11), em São Paulo (SP).

Dono de um estilo inconfundível, Boechat honrou a profissão de jornalista, exercida com ética e compromisso com a verdade dos fatos. Sempre preocupado em levar informação e opinião à sociedade, missão que cumpriu com maestria, Boechat deixa uma lacuna no jornalismo brasileiro.

Sua habilidade em se comunicar com o público é um legado que fica para a história da comunicação do país. Neste momento de luto para a radiodifusão brasileira, a ABERT presta solidariedade aos familiares, companheiros da BAND, amigos e colegas de trabalho."

Sindicato dos jornalistas: "O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Município do Rio de Janeiro e a Federação Nacional dos Jornalistas lamentam a morte do jornalista Ricardo Boechat em acidente de helicóptero na tarde desta segunda-feira (11), bem como a do piloto Ronaldo Quattrucci. Em quase 50 anos de trajetória profissional, Boechat atuou em vários dos mais importantes veículos de comunicação do país.

Os Sindicatos e a Federação se solidarizam com os familiares, colegas e amigos de Ricardo Boechat e de Quattrucci.(G1) 

Publicidade